Desafio das 108 saudações ao sol
(surya namaskar)
Próxima data:
Data e hora: 24/03/2018 às 9h
Local: Alameda D. Afonso Henriques, por cima da fonte, Lisboa
Parque da cidade, Porto
Valor: Contribuição livre
Inscrição através do luadiaterapias@gmail.com
É o nosso, vosso desafio… vão até onde conseguirem!
Podem optar por fazer apenas 27 repetições, 54 repetições, todas subdivisões de 108.
Mas se a qualquer momento da prática virem que não têm condições de continuar ou completar as repetições, encerrem a vossa participação.
Estejam cientes de que nada adianta o sacrifício e que não lhe fará bem. Lembrem-se que se trata de um desafio, mas que tem de ser prazeroso!
Após a prática, relaxem apropriadamente!
Surya (sol) Namaskar (saudação), ou saudação ao sol, é uma série de 12 posturas que representam as 12 posições do zodíaco (12 posições do relógio) energizando a região do plexo solar. O plexo solar é um centro importante do corpo e está conectado a muitos canais de energia, É o centro da vontade, da ação do poder, do desejo de viver, de comunicar e participar.
O sol é a fonte de luz, de calor e da vida no nosso planeta, sem ele a vida não seria possível, aqui saudamos também a fonte do conhecimento.
Os benefícios da Saudação ao sol são imensos e sua prática é conhecida ao redor do mundo. Mas praticar 108 Saudações ao Sol continuamente não é tarefa fácil para ninguém, nem para os que estão mais familiarizados com a sequência. É um desafio e requer acima de tudo a determinação mental e disciplina.
Porque são 108 repetições?
A maioria dos praticantes de Yoga já estão cientes da importância do numero 108, normalmente pelo o uso do Japamala na meditação.
O 108 é a representação do chakra do coração, é o numero em que se divide o tempo entre passado, presente e futuro, na astrologia temos os 9 planetas x 12 casas = 108. O diâmetro do sol é 108 vezes o diâmetro da terra e a distancia da lua à terra são 108 vezes o diâmetro da lua.